quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Quando li este texto, lembrei muito da SSVP e de todas as pessoas que conheci através dela. Acho que esta seria uma linda oração para todos os vicentinos e para todos que desejam viver o amor em meio a tantas coisas ruins que temos acompanhado pelo mundo e até mesmo em nossos círculos de amizade. Que Deus nos conceda ser diferentes! Amar e buscar o céu!!!


Oração do Século XX

Senhor, fazei de mim
um instrumento da vossa comunicação

Onde tantos enviam bombas e destruição,
Que eu leve uma palavra de união!

Onde tantos procuram ser servidos,
Que eu leve a alegria de servir!

Onde tantos fecham a mão para bater,
Que eu abra meu coração para acolher!

Onde tantos adoram a máquina,
Que eu saiba venerar o homem!

Onde tantos endeusam a técnica,
Que eu saiba humanizar a pessoa!

Onde a vida perdeu o sentido,
Que eu leve o sentido de viver!

Onde tantos me pedem peixe,
Que eu saiba ensinar a pescar!

Onde tantos me pedem pão,
Que eu saiba ensinar a plantar!

Onde tantos estão sempre distantes,
Que eu seja alguém sempre presente!

Onde tantos sofrem de solidão que faz morrer,
Que eu seja o amigo que faz viver!

Onde tantos morrem na matéria que passa,
Que eu viva no espírito que fica!

Onde tantos olham para a terra,
Que eu saiba olhar para o céu!


(Pe. Atílio Hartmann, S.J.)

2 comentários:

Keith Aline ^^ disse...

Florrrrrrrrrrr...

Amooo^^

Saudades mil do cê!

RICK NICOLETI disse...

Oi Olguitcha...

Muito lindo isso mesmo!

Será que o mundo atual anda disposto a encarar o compromisso real dessa oração?

Espero que a cada dia mais pessoas optem pelo sim.

Te amo!

P.S: Meu blog tá de postagem nova também.